ponto critico
  Sábado, 16 de Dezembro de 2008
jornalluzilandia@hotmail.com
   
 
Parlatório 20/11/2017 - 21:58:36

Requião: imprensa safada abafa o escândalo da Shell

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) postou novo vídeo e também um artigo, nesta segunda-feira, em que detalha como o lobby da Shell mudou as regras do pré-sal no Brasil, garantindo isenção fiscal, flexibilização ambiental e o fim da política de conteúdo nacional. "O governo inglês fez lobby, com sucesso, junto ao governo golpista de Temer, apelidado de Misshell, para mudar as regras de exploração do pré-sal em favor das inglesas Shell, BP e Premier Oil. O operador externo do lobby foi o ministro do Comércio inglês, Greg Hands, que veio ao Rio de Janeiro onde se reuniu com o operador interno, Paulo Pedrosa, secretário do Ministério de Minas e Energia", diz ele. Segundo Requião, a "imprensa safada" brasileira se cala por ser entreguista e também parte do golpe.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 20/11/2017 - 21:52:18

Documento comprova como Temer trabalha para a Shell

Um documento oficial da chancelaria britânica revela como o governo brasileiro, que assumiu o poder após o golpe de 2016, passou a servir aos interesses das multinacionais do petróleo – em especial, da Shell; no memorando, o ministro de Comércio Greg Hands relata como o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, estaria fazendo lobby no governo brasileiro para servir à Shell, que teve todos os seus pedidos atendidos: menos impostos, menos conteúdo nacional e menos exigências ambientais.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 20/11/2017 - 21:40:48

Batalha Dino-Roseana terá significado histórico

 

"A confirmação das candidaturas de Roseana e Zequinha Sarney, ao governo e ao senado, respectivamente, confere contornos históricos à batalha eleitoral no Maranhão em 2018", diz o colunista Ricardo Cappelli. "Com mais de 60% de aprovação popular, Flávio Dino liderará em 2018 uma ampla frente partidária pela continuidade das mudanças. A oligarquia, dona da retransmissora da Globo, usa e abusa de manipulações e mentiras utilizando seu canhão global. Com os dois filhos do patriarca na disputa, será uma batalha de vida ou morte. Teremos o enfrentamento entre dois Brasis. Entre o passado e o futuro" (por Ricardo Cappelli)

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

 
     
 

Mensagem

A equipe e a participação do público estarão por trás das noticias, análises e comentários exclusivos na visão crítica dos acontecimentos em Luzilândia, no Piauí, no Brasil e no mundo.

 
     
     
   
     


Copyright 2003 - Todos os direitos reservados
SITE FILIADO À LITIS CONSULT - REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS
CNPJ nº 35.147.883/0001-41 / CCN Comunicação.com Nordeste
Jornalista Renato Araribóia de Britto Bacellar - Homenagem Especial
Luzilândia - Teresina - Piaui - Brasil
CEP:64049-600 - Rua Lemos Cunha, 1544 - Ininga- Teresina-PI
Telefone: (86) 8854-9660
jornalluzilandia@hotmail.com | jornalluzilandia@gmail.com