ponto critico
  Domingo, 30 de Abril de 2008
jornalluzilandia@hotmail.com
   
 
Parlatório 20/04/2017 - 14:29:20

FT diz que candidatura de Lula “é dor de cabeça” para Temer

Jornal britânico Financial Times destaca, nesta quinta-feira (20), que a possibilidade de Lula voltar a disputar a Presidência da República em 2018 é "mais uma dor de cabeça para Michel Temer", que tem enfrentado dificuldades junto à sua base para aprovar a reforma da Previdência, além de vários ministros, e ele próprio, terem sido citados em delações premiadas como beneficiários de propinas.

Em seus discursos como candidato, Lula "promove seus oito anos no poder, entre 2003 e 2010, quando a economia do Brasil tinha um dos crescimentos mais rápidos do mundo, e ataca o atual governo conservador do presidente Michel Temer".

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 20/04/2017 - 14:26:51

Reinaldo Azevedo: exigência que Moro faz a Lula é “ilegal”

Blogueiro da Revista Veja diz que ordem do juiz Moro para que o ex-presidente Lula compareça a 87 depoimentos de testemunhas é uma "retaliação", por ter se irritado com o número de testemunhas arrolado pela defesa.

"Todos os especialistas em Direito, o que não sou, afirmaram a mesma coisa. Alguns gostam do PT menos do que eu", disse. Reinaldo Azevedo também criticou o vídeo dos procuradores contra o projeto de abuso de autoridade: "vídeo inescrupuloso, ilegal e autoritário".

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 20/04/2017 - 14:23:15

Colunista do Valor: 'Dilma caiu porque se opôs a esquema'

Em comentário na rádio CBN, a jornalista Maria Cristina Fernandes, do jornal Valor Econômico, afirma que "não há dúvida" de que as delações da Odebrecht apontam que Dilma Rousseff foi deposta pelo impeachment "em grande parte porque se opôs a esse esquema. Eu acho que isso fica cada vez mais claro. Agora a gente não deve esquecer que ela chegou ao posto por uma eleição em grande parte financiada por esse esquema".

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 24/03/2017 - 10:50:48

Meirelles confirma imposto maior e Fiesp traz de volta o pato

O anúncio de um provável aumento de impostos feito pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, fez com que a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) trouxesse de volta o pato inflável amarelo, símbolo da campanha da entidade no ano passado contra aumento de impostos. O ato foi encarado como um recado dirigido para Meirelles; na quarta-feira, o ministro deixou clara a necessidade de elevar tributos para fechar as contas deste ano e garantir o cumprimento da meta fiscal; Meirelles disse ainda que alíquotas de impostos devem subir e que desonerações para alguns setores devem ser eliminadas.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 24/03/2017 - 10:47:09

FHC reconhece que Aécio não é mais competitivo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso verbalizou aquilo que o PSDB já sabe há muito tempo: megadelatado, o senador Aécio Neves, o "Mineirinho" da lista da Odebrecht, não é mais competitivo para as eleições presidenciais em 2018. Questionado sobre o assunto em entrevista, FHC foi enfático: "se olhar as pesquisas", Aécio não é um candidato competitivo. O ex-presidente, no entanto, teve cautela ao falar das chances do prefeito de São Paulo, João Doria, concorrer ao Planalto; "Doria não é o único [com chances]. Tem vários que são (competitivos). Acho tudo prematuro. Não por ser o Doria, que é prematuro obviamente porque ele tem um mês de governo, mas é outra coisa: não se sabe o que vai acontecer com o conjunto de políticos com a Lava-Jato. Quem fica em pé?", afirmou.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

 
     
 

Mensagem

A equipe e a participação do público estarão por trás das noticias, análises e comentários exclusivos na visão crítica dos acontecimentos em Luzilândia, no Piauí, no Brasil e no mundo.

 
     
     
   
     


Copyright 2003 - Todos os direitos reservados
SITE FILIADO À LITIS CONSULT - REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS
CNPJ nº 35.147.883/0001-41 / CCN Comunicação.com Nordeste
Jornalista Renato Araribóia de Britto Bacellar - Homenagem Especial
Luzilândia - Teresina - Piaui - Brasil
CEP:64049-600 - Rua Lemos Cunha, 1544 - Ininga- Teresina-PI
Telefone: (86) 8854-9660
jornalluzilandia@hotmail.com | jornalluzilandia@gmail.com