ponto critico
  Sábado, 16 de Dezembro de 2008
jornalluzilandia@hotmail.com
   
 
Parlatório 28/11/2017 - 09:50:23

Lava Jato declara guerra às eleições de 2018

O jornalista Kiko Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, criticou a carta divulgada por procuradores da Lava Jato nessa segunda-feira (27), quando em reunião no Rio de Janeiro anunciaram “ações conjuntas” em 2018; "A divulgação de uma carta com um título pretensioso, pedindo 'apoio da sociedade'. O documento fala em ataques de políticos para garantir a impunidade e pede que os eleitores escolham 'candidatos que apoiem efetivamente a agenda anticorrupção'. Eles fornecerão uma lista? Só valem os do PSDB que apareceram em fotos de convescotes com Sergio Moro?", questiona Nogueira.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 28/11/2017 - 09:45:35

Para julgar Lula antes das eleições, 2° instância acelera processos

O andamento dos processos da Lava Jato na segunda instância em Porto Alegre, onde será julgado o ex-presidente Lula, de repente ficou bem mais acelerado; nos últimos meses o TRF-4 intensificou a quantidade de julgamentos da operação; desde outubro o período de trâmite diminuiu; foram julgadas cinco ações da Lava Jato, consecutivamente; de janeiro a outubro, a média de julgamento das ações foi de 14 meses e meio; se considerarmos apenas novembro, foi de sete meses; se esta média  se mantiver com o processo de Lula, considerando que há recesso do Judiciário em dezembro e janeiro, o ex-presidente pode ser julgado ainda no primeiro semestre, antes do período eleitoral; se condenado, ele pode ser impedido de concorrer em 2018.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 28/11/2017 - 09:43:28

Temer já tem proposta de semipresidencialismo pronta

Diante da impossibilidade de produzir um candidato capaz de vencer o ex-presidente Lula nas urnas, Michel Temer e seus aliados já têm uma proposta para contornar a vontade do povo;  minuta da proposta que prevê a adoção do semipresidencialismo no Brasil já está pronta e circula entre algumas das maiores autoridades do país; projeto tem apoio presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 20/11/2017 - 21:58:36

Requião: imprensa safada abafa o escândalo da Shell

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) postou novo vídeo e também um artigo, nesta segunda-feira, em que detalha como o lobby da Shell mudou as regras do pré-sal no Brasil, garantindo isenção fiscal, flexibilização ambiental e o fim da política de conteúdo nacional. "O governo inglês fez lobby, com sucesso, junto ao governo golpista de Temer, apelidado de Misshell, para mudar as regras de exploração do pré-sal em favor das inglesas Shell, BP e Premier Oil. O operador externo do lobby foi o ministro do Comércio inglês, Greg Hands, que veio ao Rio de Janeiro onde se reuniu com o operador interno, Paulo Pedrosa, secretário do Ministério de Minas e Energia", diz ele. Segundo Requião, a "imprensa safada" brasileira se cala por ser entreguista e também parte do golpe.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 20/11/2017 - 21:52:18

Documento comprova como Temer trabalha para a Shell

Um documento oficial da chancelaria britânica revela como o governo brasileiro, que assumiu o poder após o golpe de 2016, passou a servir aos interesses das multinacionais do petróleo – em especial, da Shell; no memorando, o ministro de Comércio Greg Hands relata como o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, estaria fazendo lobby no governo brasileiro para servir à Shell, que teve todos os seus pedidos atendidos: menos impostos, menos conteúdo nacional e menos exigências ambientais.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

 
     
 

Mensagem

A equipe e a participação do público estarão por trás das noticias, análises e comentários exclusivos na visão crítica dos acontecimentos em Luzilândia, no Piauí, no Brasil e no mundo.

 
     
     
   
     


Copyright 2003 - Todos os direitos reservados
SITE FILIADO À LITIS CONSULT - REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS
CNPJ nº 35.147.883/0001-41 / CCN Comunicação.com Nordeste
Jornalista Renato Araribóia de Britto Bacellar - Homenagem Especial
Luzilândia - Teresina - Piaui - Brasil
CEP:64049-600 - Rua Lemos Cunha, 1544 - Ininga- Teresina-PI
Telefone: (86) 8854-9660
jornalluzilandia@hotmail.com | jornalluzilandia@gmail.com