ponto critico
  Quarta, 23 de Maio de 2008
jornalluzilandia@hotmail.com
   
 
Parlatório 10/04/2018 - 09:15:31

Ególatra e vaidoso, Paulo Preto poderá derrubar tucanos ilustres

O ex-operador do PSDB, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, volta a assombrar o partido de Geraldo Alckmin; após decretada e efetivada sua prisão preventiva, as audiências de custódia têm provocado imensa tensão tanto na defesa de Preto quanto na cúpula do PSDB, toda ele envolvida direta ou indiretamente nas articulações de arredação eleitoral do célebre operador; segundo a procuradoria, Preto ainda vinha coagindo uma mulher envolvida no processo que investiga o desvio de R$ 7,7 milhões da Dersa, no período dos governos Serra e Alckmin (2009 a 2011).

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 10/04/2018 - 09:10:42

Lewandowski pede a volta da Constituição e expõe racha do STF

"Parece que hoje alguns magistrados, sobretudo os da área penal, voltaram a considerar o direito uma mera tópica, da qual é possível extrair qualquer resultado. E o fazem pela adoção desabrida de teorias estrangeiras, em especial germânicas e anglo-saxônicas, quase sempre incompatíveis com nossa tradição pretoriana, que extrai o direito essencialmente de fontes formais", diz o ministro Ricardo Lewandowski, que foi um dos votos contra a prisão ilegal do ex-presidente Lula; "chegou a hora de colocarmos um paradeiro nessa indesejável relativização do direito, a qual tem levado a uma crescente aleatoriedade dos pronunciamentos judiciais, retornando-se a um positivismo jurídico moderado, a começar pelo estrito respeito às garantias constitucionais, em especial da presunção de inocência" .

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 10/04/2018 - 09:09:08

Apoio a Lula dispara após prisão política

"A prisão de Lula fez bem à imagem do ex-presidente segundo constatou uma pesquisa tracking (consulta por telefone para monitoramento) feita nos últimos dias por um grande instituto nacional. Nas palavras de quem teve acesso à consulta, o apoio a Lula 'explodiu' na população", informa a jornalista Raquel Faria, colunista política do jornal O Tempo, de Belo Horizonte; ontem, o PT reafirmou que Lula será candidato mesmo preso.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 26/02/2018 - 07:45:40

Em Luzilândia, todos no mesmo barco em 2018

Pelo andar da carruagem, todos os políticos de expressão em Luzilândia devem mesmo votar na reeleição do governador Wellington Dias (PT). Ronaldo Gomes (PTC), prefeito, apoia a reeleição do deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) e recebeu recentemente uma ambulância do governador para fechar apoio.

Janainna Marques, secretária estadual da Infraestrutura, não tem nenhum motivo para abandonar o governador. Recebeu tudo e alguma coisa a mais de Sua Excelência durante mais de três anos.

Ismar Marques (PSB) deverá mudar de partido sob a orientação de Themístocles Filho, que apoia o governador.

De modo que o eleitor de Luzilândia não terá opção. Ou apoia ou rompe. Mas, isso poderá terminar numa grande confusão. O eleitor vai ficar sem entender nada! Com um barco pesado assim!

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 26/02/2018 - 07:35:22

Os nomes que voltarão para a Alepi para tentar reeleição

Na lista dos que tem mandato, devem sair os secretários Rejane Dias (Educação), Fabio Abreu (Segurança), Fabio Xavier (Cidades), Fabio Novo (Cultura), Jannaina Marques (Infraestrutura), Nerinho (Desenvolvimento Econômico), Gessivaldo Isaías (Trabalho), Hélio Isaías (Defesa Civil), Zé Santana (Sasc), Francisco Lima (SDR), Flávio Nogueira (Turismo), Pablo Santos (Fundação Hospitalar).

Os suplentes de deputado Merlong Solano (Governo) e Ziza Carvalho (Meio Ambiente) também devem deixar os cargos, assim como Franzé Silva (Seadprev), que tentará uma vaga na Assembleia. O coronel Carlos Augusto, comandante da PM, é outro que precisará sair (PortalAZ).

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

 
     
 

Mensagem

A equipe e a participação do público estarão por trás das noticias, análises e comentários exclusivos na visão crítica dos acontecimentos em Luzilândia, no Piauí, no Brasil e no mundo.

 
     
     
   
     


Copyright 2003 - Todos os direitos reservados
SITE FILIADO À LITIS CONSULT - REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS
CNPJ nº 35.147.883/0001-41 / CCN Comunicação.com Nordeste
Jornalista Renato Araribóia de Britto Bacellar - Homenagem Especial
Luzilândia - Teresina - Piaui - Brasil
CEP:64049-600 - Rua Lemos Cunha, 1544 - Ininga- Teresina-PI
Telefone: (86) 8854-9660
jornalluzilandia@hotmail.com | jornalluzilandia@gmail.com