ponto critico
  Terça, 22 de Agosto de 2008
jornalluzilandia@hotmail.com
   
 
Parlatório 31/07/2017 - 08:48:10

Tempestade de emails pede a deputados voto anti-Temer

"Desde sexta-feira as caixas postais eletrônicas dos deputados, especialmente os da base governista, começaram a ficar abarrotadas de mensagens de eleitores exigindo que votem a favor da licença para que Temer seja processado por corrupção passiva. Eles avisam aos deputados que estão sendo vigiados e que haverá ampla divulgação, na campanha eleitoral do ano que vem, dos nomes daqueles que votarem a favor de Temer", diz a colunista do 247 Tereza Cruvinel. "Esta tempestade eletrônica deixa duas perguntas. Primeira: tão forte manifestação dos eleitores terá alguma influência sobre o voto dos deputados? Segunda: Se há tanto engajamento virtual, porque os atos contra Temer continuam sendo pouco expressivos?", questiona a jornalista Tereza Cruvinel.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 31/07/2017 - 08:41:18

Lula, Amorim e Haddad denunciam crime de lesa-pátria de Temer

Michel Temer e seu governo querem fechar a Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), em Foz do Iguaçu (PR), acabando com importantes esforços de cooperação regional. A instituição recebe estudantes brasileiros e de outros países da América Latina e funciona como um polo agregador para a intelectualidade e a ciência latinoamericana. Idealizadores do projeto, Lula, Celso Amorim e Fernando Haddad denunciam nesta segunda o que chamam de crime de lesa-pátria:  "Não podemos voltar ao tempo em que o diálogo tinha que passar necessariamente por instituições norte-americanas ou europeias. A integração da América do Sul e da América Latina e Caribe não é projeto de um governo apenas. Nada tem de ideológico. É a realização de um mandato constitucional", escrevem.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 31/07/2017 - 07:50:33

Responsáveis por parir Temer não querem mais embalá-lo

Na mais contundente prova de que o golpe de 2016 fracassou, alguns de seus protagonistas foram à avenida Paulista na tarde deste domingo, 30, para protestar contra o produto do golpe: Michel Temer. Numa manifestação pífia, que reuniu no máximo 100 pessoas, as críticas a Michel Temer e em favor da operação Lava Jato foram o tom do ato. “Não é possível aguentarmos mais o que está acontecendo com o nosso país”, disse o jurista Hélio Bicudo, que assinou a peça de ficção que embasou o impeachment de Dilma Rousseff. Evento também contou presenças do humorista Marcelo Madureira e do jurista Modesto Carvalhosa, que aproveitou para lançar sua candidatura indireta à presidência da República.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 15/05/2017 - 14:54:38

Justiça pagará caro por esse momento de atração pelos holofotes da mídia’

Desembargador Rogério Favreto, que em 2016 votou a favor de uma representação contra o juiz Sérgio Moro por violar o sigilo de gravações de conversas telefônicas envolvendo a então presidente Dilma Rousseff, diz haver "preceitos constitucionais sobre a necessária harmonia entre os poderes que devem ser observados". "Uma coisa é corrigir um rumo em função de alguma ilegalidade ou da quebra de um preceito de uma boa gestão. Outra bem diferente é o Judiciário assumir a escolha de uma determinada política, o que é próprio do governante", acrescenta.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 15/05/2017 - 14:50:24

Consolidação do golpe exige a destruição de Dilma

O mundo inteiro sabe, e assim ficará registrado nos livros de História, que o impeachment da presidente Dilma Rousseff foi um golpe de políticos corruptos contra uma uma mulher honesta. Além disso, como o golpe foi também um fracasso econômico, os meios de comunicação que a ele se associaram – e que também responderão à História por este crime – buscam agora, desesperadamente, desconstruir a imagem de Dilma, a partir de um email apócrifo e provavelmente forjado por Mônica Moura. Em editorial, a Folha diz que o mito da mulher honesta foi demolido; no Globo, Merval Pereira pede a prisão de Dilma e Ricardo Noblat que não haverá Justiça no Brasil enquanto ela não for punida. No entanto, o que incomoda as forças golpistas é o contraste entre a imagem de Dilma e a de personagens como Eduardo Cunha (15 anos de prisão), Aécio Neves (campeão de inquéritos na Lava Jato), Romero Jucá (estanca essa porra) e o próprio Michel Temer (propina de US$ 40 milhões).

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

 
     
 

Mensagem

A equipe e a participação do público estarão por trás das noticias, análises e comentários exclusivos na visão crítica dos acontecimentos em Luzilândia, no Piauí, no Brasil e no mundo.

 
     
     
   
     


Copyright 2003 - Todos os direitos reservados
SITE FILIADO À LITIS CONSULT - REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS
CNPJ nº 35.147.883/0001-41 / CCN Comunicação.com Nordeste
Jornalista Renato Araribóia de Britto Bacellar - Homenagem Especial
Luzilândia - Teresina - Piaui - Brasil
CEP:64049-600 - Rua Lemos Cunha, 1544 - Ininga- Teresina-PI
Telefone: (86) 8854-9660
jornalluzilandia@hotmail.com | jornalluzilandia@gmail.com