ponto critico
  Quinta, 22 de Fevereiro de 2008
jornalluzilandia@hotmail.com
   
 
Parlatório 16/01/2018 - 22:47:14

Se alguém ameaça a tranquilidade social é o presidente do TRF-4

"Os conchavos peripatéticos do presidente do TRF da 4ª Região por Brasília parecem permitir antever o resultado do julgamento agendado para o próximo dia 24 de janeiro em Porto Alegre. O juiz que declarou à imprensa ser "irretocável" a sentença de Sérgio Moro, mesmo sem tê-la lido, está à procura de um protagonismo no cenário já assaz conturbado", escreve o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão. Para o jurista, "se tem alguém, neste momento, que é uma ameaça à tranquilidade social, este é o parlapatão presidente do TRF da 4ª Região, que não nega suas preferências políticas, ou melhor, suas aversões partidárias e, com isso, se torna um péssimo porta-voz de seu tribunal, pois é incapaz de demonstrar altivez, soberania, imparcialidade e controle emocional".

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 16/01/2018 - 22:42:37

Kennedy: julgamento de Lula é o auge da judicialização da política no Brasil

O jornalista Kennedy Alencar afirma em seu blog que "a politização do julgamento de Lula não começou por iniciativa do ex-presidente".

"Teve início no dia em que o procurador da República Deltan Dallagnol deu uma entrevista, apresentado seu famoso PowerPoint, enfiando uma acusação de crime de organização criminosa que não constava da denúncia".

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 16/01/2018 - 22:36:48

Artistas e intelectuais lotam teatro em defesa de Lula e da democracia

Centenas de juristas notáveis, artistas, intelectuais e parlamentares marcam presença na noite desta terça-feira 16 no ato em defesa da democracia e da candidatura do ex-presidente Lula nas eleições de 2018, que acontece no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro.

Em discursos acalorados, personalidades como Bemvindo Sequeira, Gregório Duvivier, Márcia Tiburi, Guilherme Boulos e diversos outros nomes defendem a inocência de Lula no caso do triplex do Guarujá, a perseguição do Judiciário e da mídia contra o ex-presidente e o direito de ele participar da disputa ao Planalto.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 28/11/2017 - 09:50:23

Lava Jato declara guerra às eleições de 2018

O jornalista Kiko Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, criticou a carta divulgada por procuradores da Lava Jato nessa segunda-feira (27), quando em reunião no Rio de Janeiro anunciaram “ações conjuntas” em 2018; "A divulgação de uma carta com um título pretensioso, pedindo 'apoio da sociedade'. O documento fala em ataques de políticos para garantir a impunidade e pede que os eleitores escolham 'candidatos que apoiem efetivamente a agenda anticorrupção'. Eles fornecerão uma lista? Só valem os do PSDB que apareceram em fotos de convescotes com Sergio Moro?", questiona Nogueira.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 28/11/2017 - 09:45:35

Para julgar Lula antes das eleições, 2° instância acelera processos

O andamento dos processos da Lava Jato na segunda instância em Porto Alegre, onde será julgado o ex-presidente Lula, de repente ficou bem mais acelerado; nos últimos meses o TRF-4 intensificou a quantidade de julgamentos da operação; desde outubro o período de trâmite diminuiu; foram julgadas cinco ações da Lava Jato, consecutivamente; de janeiro a outubro, a média de julgamento das ações foi de 14 meses e meio; se considerarmos apenas novembro, foi de sete meses; se esta média  se mantiver com o processo de Lula, considerando que há recesso do Judiciário em dezembro e janeiro, o ex-presidente pode ser julgado ainda no primeiro semestre, antes do período eleitoral; se condenado, ele pode ser impedido de concorrer em 2018.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

 
     
 

Mensagem

A equipe e a participação do público estarão por trás das noticias, análises e comentários exclusivos na visão crítica dos acontecimentos em Luzilândia, no Piauí, no Brasil e no mundo.

 
     
     
   
     


Copyright 2003 - Todos os direitos reservados
SITE FILIADO À LITIS CONSULT - REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS
CNPJ nº 35.147.883/0001-41 / CCN Comunicação.com Nordeste
Jornalista Renato Araribóia de Britto Bacellar - Homenagem Especial
Luzilândia - Teresina - Piaui - Brasil
CEP:64049-600 - Rua Lemos Cunha, 1544 - Ininga- Teresina-PI
Telefone: (86) 8854-9660
jornalluzilandia@hotmail.com | jornalluzilandia@gmail.com