ponto critico
  Domingo, 18 de novembro de 2008
jornalluzilandia@hotmail.com
   
 
Parlatório 07/11/2018 - 12:16:26

Miriam Leitão a Bolsonaro: IBGE não produz farsa

“Preocupa ouvir um presidente tratar a produção do IBGE como farsa. Uma das piores reações que um governante pode ter é brigar com o termômetro. Jair Bolsonaro disse em entrevista à Band que considera uma “farsa” o cálculo do desemprego”, questiona a jornalista Miriam Leitão; ela também aconselha: "O presidente deveria procurar entender melhor sobre o assunto antes de falar".

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 07/11/2018 - 12:13:50

Moro exerce atividade política sem pedir exoneração

O juiz federal Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro (PSL), pediu férias para organizar a transição de governo e os planos para o ministério. A lei brasileira, entretanto, veda que magistrados participem de atividades não relacionadas ao Judiciário com exceção da docência. "Ele não deixa de ser juiz durante as férias. Ele continua exercendo atividade político partidária em férias. O Código de Ética da magistratura, a lei orgânica, a própria Constituição Federal, vedam atividades acessórias", diz Nasser Allan, doutor em Direito pela UFPR.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 07/11/2018 - 12:10:50

Tereza Cruvinel aponta começo errante de governo Bolsonaro

A jornalista Tereza Cruvinel destaca que "com recuos e declarações contraditórias, a cada dia como presidente eleito Jair Bolsonaro faz aumentar as dúvidas sobre o que de fato pensa acerca de questões fundamentais e sobre como vai realmente governar o Brasil". O recuo sobre a intenção de transferir a embaixada brasileira em Israel para Jerusalém, afrontando a Palestina e o mundo árabe mostra bem isso. Que aprenda a lição: política externa é assunto sensível demais para ser tratado pelo Twitter", observa.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 03/11/2018 - 00:34:59

Caiu a máscara de Moro

"O primeiro efeito da aceitação  de Moro ao convite para ocupar o Ministério da Justiça será o seu afastamento da Operação Lava-Jato, porque está claro que ele se tornou suspeito para julgar Lula. Na verdade ele já era suspeito desde o início da operação, mas a mídia o apresentou como um magistrado isento, o que convenceu parte da população. Será que hoje alguém ainda tem dúvidas de que o tempo todo ele agiu politicamente, com escandalosa parcialidade, no julgamento e condenação do ex-presidente para beneficiar Bolsonaro?", diz o colunista Ribamar Fonseca.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 03/11/2018 - 00:32:06

90% dos eleitores de Bolsonaro acreditaram em notícias falsas

“As pessoas conhecem o problema das fake news (notícias falsas) e têm clareza do impacto negativo que causam, mas as notícias falsas trazem elementos passíveis da verdade, como a montagem do vídeo no caso da informação sobre a fraude nas urnas, por exemplo", diz Diego Casaes, coordenador da organização Avaaz.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

 
     
 

Mensagem

A equipe e a participação do público estarão por trás das noticias, análises e comentários exclusivos na visão crítica dos acontecimentos em Luzilândia, no Piauí, no Brasil e no mundo.

 
     
     
   
     


Copyright 2003 - Todos os direitos reservados
SITE FILIADO À LITIS CONSULT - REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS
CNPJ nº 35.147.883/0001-41 / CCN Comunicação.com Nordeste
Jornalista Renato Araribóia de Britto Bacellar - Homenagem Especial
Luzilândia - Teresina - Piaui - Brasil
CEP:64049-600 - Rua Lemos Cunha, 1544 - Ininga- Teresina-PI
Telefone: (86) 8854-9660
jornalluzilandia@hotmail.com | jornalluzilandia@gmail.com